POLÍTICAS GERAIS DE USO

Para usufruir de todos os benefícios oferecidos pela plataforma de e-commerce integrativo Comppra Maketplace, os usuários concordam automaticamente com todos os termos citados abaixo. Caso haja discórdia, favor enviar por e-mail antes de utilizar. 

Aqui você vai encontrar uma variedade de informações, dicas e conselhos para garantir que você tenha a experiência mais segura possível quando usando o site Comppra Marketplace.

 

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1. Visão Geral

1.1 A página comppra.com.br/conta permite efetuar o login como também a criação da conta cliente do usuário, inserindo apenas o nome de usuário preferido, e o endereço de e-mail cadastral. Antes de seguir, será preciso verificar com reCaptcha Google;
1.2 Os clientes criam a conta e fazem login pela página comppra.com.br/conta, onde pode alterar os dados pessoais, legais, pedidos, downloads feitos, Métodoss de pagamento (Cartões cadastrados), Detalhes da conta, seus Comppra-Pontos e acesso também a página Wishlist / Lista de Itens Favoritos.
1.3 Para recuperar a senha, siga os passos do link “esqueci minha senha” abaixo de login, em seguida redefina a senha através do link enviado no seu e-mail de cadastro;
1.4 Usuários com cadastro ativo no sistema, autorizam o uso dos dados cadastrais apenas para faturamento dos pedidos, e comunicados internos entre a administração do Comppra Marketplace e o mesmo.
1.5 Clientes com a conta ativa como Parceiros, visualiza o link “Painel de Controle: Gestão de Anúncios” no primeiro link das abas após efetuar o login, na página Conta;

 

2. Minha Conta

2.1 Não existem pagamentos para manter uma conta Cliente ativa;
2.2 Aba Pedidos: Aqui encontra-se todos os pedidos feitos, com todos os status;
2.3 Downloads: Produtos digitais aparecem aqui para fazer o download. Confira a validade antes de adquirir o produto, ou entre em contato com a loja responsável pela venda;
2.4 Método de Pagamento: Os dados dos cartões que o usuário utiliza durante as compras, ficam salvos aqui, a menos que não marque a caixa “Save Card” durante a compra. Também é possível adicionar cartões ao clicar no botão “Adicionar Método de Pagamento” nesta aba;
2.5 Nome, sobrenome, nome de exibição (de usuário), endereço de e-mail cadastral são salvos nesta aba. Mais abaixo o usuário altera a senha de acesso;
2.6 Inquiries: As suas perguntas e respostas ficam salvas nesta aba;
2.7 Wishlist: Adicione itens da loja na sua lista de favoritos e compartilhe com quem quiser, através de uma página única e exclusiva para os seus itens salvos;
2.8 Log out: Após desconectar sua conta clicando aqui, o site será redirecionado para a página de login.

 

3. Itens à venda

3.1 A página comppra.com.br/loja contem produtos e serviços publicados por vários anunciantes do Brasil e do Portugal todo, o que transfere a responsabilidade legal e moral dos produtos enviados para os remetentes;
3.2 Cada item possui as opções de Salvar nos Favoritos, qual a categoria representante, título do anúncio, o valor e qual o nome da loja que oferece aquele item nos classificados;
3.3 Do frete: o valor referente ao frete será automaticamente enviado à transportadora responsável pelo envio do item entre o lojista, até o endereço final;
3.4 Pagamento via Boleto Bancário: Serão emitidos com validade de 5 dias corridos após sua emissão;
3.5 Pagamento via Transferência (DOC ou TED) Pix: Após confirmado o pedido, todos os dados legais que apareceram na tela, serão enviados instantaneamente para o e-mail cadastrado, siga as etapas para darmos continuidade com o pedido o quanto antes;
3.6 Pagamento via Cartões: É possível preencher na página de finalização do pedido, os dados do cartão de crédito ou débito, o que confirma a compra de imediato. 
3.7 Os pedidos só poderão ser enviados com o comprovante de transferência e confirmação do recebimento pelo lojista, em caso de Transferência / PIX, ou com o pedido Processando, confirmando assim que o boleto bancário foi descontado ou a operadora do cartão de crédito / débito aprovou a compra.
3.8 Cada parceiro é responsável integralmente pela qualidade dos produtos enviados, ou da prestação de serviços, não cabendo a nós a solução de desgaste da outra parte.
3.9 Na finalização da compra, ao digitar o CEP do destino ou endereço completo, o cliente tem as opções de transportadora parceiras disponíveis para fazer a entrega: Correios PAC, Correios SEDEX, Jadlog, Loggi, Envio rodoviário (ônibus) ou retirada em mãos – esta última quase não fica disponível pelos lojistas.

 

4. Compras e Envio

4.1 Considere-se dois prazos para o envio: postagem da loja + transportadora.
4.2 Prazo de envio da loja: trabalhamos com a margem de 5 dias úteis para envio dos pedidos, após a confirmação do pagamento. – Este prazo envolve confirmação do pagamento, emissão da PLP, comunicação com a loja, aviso da loja, preparo do pedido e entrega da mercadoria para a transportadora.
4.3 Prazo da Transportadora: é o prazo que encontra-se no ato da compra, o que passa a contar a partir da entrega da embalagem na transportadora escolhida. Antes desta etapa, o cliente já recebe o código de rastreio em seu e-mail.
4.4 Assim que a compra é computada, a loja é notificada, enquanto o Comppra Marketplace confere os dados para faturar, então damos continuidade com a PLP e próximas etapas antes do envio do pedido;
4.5 Trabalhamos para a comodidade dos lojistas e dos clientes, então corremos para encurtar este tempo ao máximo, mas cada parceiro tem o seu prazo. 
4.5 Confirma as políticas de cada loja.

 

5. Trocas e devoluções

5.1 Caso tenha recebido algum produto com avaria, reporte imediatamente à loja que lhe forneceu o produto;
5.2 O prazo legal para trocar ou devolver algum produto comprado online, é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento, segundo publicado pela transportadora responsável;
5.3 Aprovada a troca ou devolução, emitimos uma PLP, onde o usuário recebe via e-mail, deve imprimir e colar na embalagem que recebeu, em seguida entregar em alguma unidade da transportadora – todos os detalhes são enviados por e-mail;
5.4 Você será responsável por pagar seus próprios custos de envio para devolver seu item. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
5.5 Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso;
5.6 Para concluir a sua devolução, necessitamos de um recibo ou comprovativo de compra.
5.7 Vários tipos de mercadorias estão isentos de devolução. Bens perecíveis como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Também não aceitamos produtos que sejam bens íntimos ou higiênicos, materiais perigosos ou líquidos ou gases inflamáveis. Alguns itens adicionais não retornáveis:

  • Cartões de presente
  • Produtos de software para download
  • Alguns itens de saúde e cuidados pessoais

 

6. Reembolsos

6.1 Reembolso em caso de trocas: após a conclusão das trocas dos produtos, corre o prazo de 30 dias para a compensação do diferencial dos produtos;
6.2 Reembolso em caso de devolução: assim que o vendedor nos informar que o produto foi recebido devidamente, corre o prazo de 30 dias para a compensação dos valores pagos pelo produto;
6.3 Apenas itens com preço normal podem ser reembolsados. Os itens em promoção não podem ser reembolsados.
6.4 Se for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de 30 dias, e enviado o comprovante do reembolso no e-mail de cadastro;
6.5 Se você ainda não recebeu um reembolso, verifique sua conta bancária após a data da solicitação de reembolso. Em seguida, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou com o banco. Pode levar algum tempo até que seu reembolso seja publicado oficialmente;
6.6 Se você fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, entre em contato conosco pela página de Ajuda e Suporte;

7. Suporte ao Cliente

7.1 Clientes com cadastro ativo no sistema tem prioridade no atendimento via e-mail;
7.2 Preencha o formulário na página comppra.com.br/suporte para entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente;
7.3 Nas páginas de ajuda, carrinho e checkout, abre-se a janela do Chat Online para ajudas rápidas.

 

8. Programas de Benefícios e ComppraPontos
[passando por alterações]

8.1 Usuários recém cadastrados não possuem pontos;
8.2 Nível 1: será necessário conquistar 50 pontos para avançar para este nível;
8.3 Nível 2: será necessário obter 1.000 pontos para avançar para este nível;
8.4 Nível 3: será necessário obter 10.000 pontos para avançar para este nível;
8.5 A cada R$ 100,00 em compras, o usuário ganha 1 Comppra-Ponto;
8.6 Os pontos expiram após 7 anos apenas;
8.7 Nível 1 tem 5% de desconto na contratação de serviços.

 
 
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Acesse a página Ajuda e Suporte.
Clique aqui para ver as Políticas de Venda.

 
 
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